Organização de residências, escritórios, mudanças, coleções, lojas e organização de reformas.
Os serviços são realizados através das seguintes etapas:
Processo de planejamento da organização de um espaço que envolve as seguintes etapas:
■ Avaliação: objetivo principal que se quer alcançar com a organização, exemplo: praticidade, mais espaço, beleza, conservação, entre outros;
■ Descarte: definir critério com o responsável pela organização sobre o que pode ser descartado: lixo, doação e conserto, bem como: frequência de uso, utilidade, faixa etária, conservação, data e valor sentimental.
■ Limpeza: retirar as impurezas e deixar o espaço asseado para a
organização. A limpeza dentro dos princípios da organização também beneficia a manutenção de boas condições espirituais e psicológicas.
■ Organizar em categorias por diversos tipos de critérios: função, formatos e volumes, material e texturas, cores, densidade e peso, utilidade, frequência de uso, entre outros.
■ Identificar os espaços ou objetos que podem através de etiquetas, fotos, desenhos ou até cores.
■ Manter a organização com disciplina e rotina e agendar a revisão desta organização quando se deparar com as seguintes situações:
■ Não adaptação ao método;
■ Mudança de necessidades. Exemplo: chegada de um bebê, mudança ou reforma da casa, novos hábitos que geram aquisição de novos objetos, roupas ou equipamentos;
■ Desejo de renovação;
■ Adequação a novas tecnologias e aquisição de produtos voltados a aumentar a praticidade e eficiência da organização.
Para avaliar a adaptação da nova organização.
* Os orçamentos são estipulados tendo em voltar às peculiaridades de cada projeto específico. Os valores são por projeto.
Confira um pouco de nosso portfólio e veja alguns dos serviços já realizados pela A. Organizer:
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